Um homem de 41 anos foi esfaqueado na Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente (SP), após cobrar uma dívida de R$ 50. O suspeito, de 52 anos, foi preso. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (10) como tentativa de homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu entre as mesas e bancos de concreto da praça, ao lado da Rua Barão do Rio Branco, no Centro da cidade, onde os policiais encontraram "bastantes manchas de sangue espalhadas".
A Polícia Militar foi acionada após a denúncia de que um homem havia sido esfaqueado. No local, a equipe encontrou a vítima com três ferimentos de faca: um no punho esquerdo, outro na parte inferior do braço esquerdo e um nas costas.
Ainda conforme o registro policial, a vítima relatou que havia emprestado R$ 50 ao suspeito no dia anterior, com a condição de que ele comprasse uma garrafa de pinga. No entanto, o suspeito não comprou a bebida nem devolveu o dinheiro.
Na manhã desta quarta-feira, ao avistar o suspeito na praça, a vítima decidiu cobrá-lo. Durante a discussão, o suspeito sacou uma faca e o atacou.
A vítima foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Guanabara, onde recebeu sutura nos ferimentos. Um exame de imagem foi solicitado para verificar possível perfuração torácica, mas o homem fugiu da unidade de saúde antes de realizá-lo.
O suspeito foi detido no local e confessou o crime aos policiais. Na bolsa que carregava, foram encontradas outras facas, que também foram apreendidas. Em depoimento, o homem alegou que vinha sendo perseguido pela vítima e que agiu em legítima defesa. Disse ainda que esperava uma marmita na praça quando notou a presença do outro homem.
Ele afirmou que as facas encontradas com ele eram ferramentas de trabalho, pois atua como pedreiro.