Homem de 61 anos é atacado por pitbull e fica ferido em Tarabai

20/02/2026 07h12 Animal escapou de casa e foi contido pelo dono de um comércio após a ajuda de uma testemunha. O tutor do cão foi identificado e orientado pela polícia a prestar apoio à vítima.
Por: G1 Presidente Prudente, Tarabai - SP
Homem de 61 anos é atacado por pitbull e fica ferido em Tarabai .

Um homem de 61 anos foi atacado por um cão da raça pitbull e precisou levar diversos pontos pelo corpo em Tarabai (SP). A vítima caminhava pela Avenida Prefeito Waldemar Calvo, no centro da cidade, quando o ataque aconteceu.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender a um caso de ataque de animal. No local, testemunhas confirmaram que um pitbull havia atacado o homem.

O ataque só foi interrompido quando uma testemunha interveio para ajudar a vítima. Em seguida, o cão entrou em uma loja, onde o proprietário o trancou até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A vítima foi socorrida por uma ambulância e levada ao Hospital Regional. Ele sofreu ferimentos no rosto, braços e pernas, necessitando de vários pontos.

Durante o atendimento da ocorrência, o tutor do animal apareceu, retirou o cão da loja e o levou para casa. Ele disse à polícia que tem o pitbull há quase dois anos e meio e que o animal nunca havia escapado antes.

O dono também afirmou não saber como o cão fugiu e declarou que o animal nunca tinha demonstrado um comportamento agressivo. A polícia orientou o homem a prestar todo o apoio necessário à vítima.

Conforme o registro policial, o tutor foi orientado sobre a necessidade de adotar medidas de segurança para evitar novas fugas e ataques.

O caso foi registrado na Delegacia de Tarabai como omissão de cautela na guarda de animais e será investigado. A vítima já recebeu alta e se recupera em casa.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!