Homem atingido na cabeça com cabo de vassoura durante tentativa de furto não resiste aos ferimentos e morre no Hospital Regional

14/06/2022 03h53 Corpo foi sepultado na tarde deste sábado (11), no Cemitério Municipal de Dracena (SP). Polícia Civil investiga o caso.
Por G1, Dracena (SP)
Homem atingido na cabeça com cabo de vassoura durante tentativa de furto não resiste aos ferimentos e morre no Hospital Regional ( Foto: HR/Divulgação)

O homem, de 37 anos, que havia sido agredido a vassouradas durante uma tentativa de furto, foi sepultado na tarde deste sábado (11), no Cemitério Municipal de Dracena (SP), depois de não resistir aos ferimentos e morrer no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP).

A tentativa de furto havia ocorrido na última segunda-feira (6) e o homem tinha sido preso em flagrante na ocasião.

No HR, em Presidente Prudente, para onde havia sido transferido após receber os primeiros atendimentos médicos ainda em Dracena, ele permanecia sob escolta policial.

De acordo com o relato médico, o paciente havia dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR com hematoma epidural esquerdo e hematoma subdural fronto-temporal direito após ser vítima de ferimentos em segmento cefálico.

O óbito ocorreu na quarta-feira (8), às 20h55.

O morto foi submetido ao exame necroscópico.

Tentativa de furto

O homem, de 37 anos, foi atingido com vassouradas na cabeça quando tentava furtar uma residência, em Dracena (SP), na última segunda-feira (6).

Ele foi atingido na cabeça por um cabo de vassoura e os golpes foram desferidos por um homem, de 48 anos, que é o dono da residência.

A Polícia Militar foi acionada devido a uma tentativa de furto no Jardim Alvorada, onde o autor estava desmaiado.

Segundo informou a corporação, o dono da casa viu um vulto em seu quintal e saiu com um cabo de vassoura nas mãos. Em seguida, se deparou com um indivíduo furtando a bateria automotiva que estava na sua garagem e o golpeou na cabeça, parando o delito.

O suspeito foi socorrido pela Unidade de Resgate e levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) em estado considerado grave, ainda conforme a PM. Ele foi atendido e entubado e aguardava vaga de internação hospitalar pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

No plantão da Polícia Civil, foi registrado o flagrante de furto tentado.

O indiciado permaneceu internado na Santa Casa de Misericórdia de Dracena e depois foi transferido para o HR, em Presidente Prudente, onde faleceu.

A Polícia Civil investiga tanto a tentativa de furto quanto a ação que resultou na morte do suspeito de envolvimento no crime.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular