Fogo consome fazenda próxima ao Parque Estadual Rio do Peixe

11/06/2024 08h30 Ocorrência foi registrada em Caiuá (SP) na manhã deste domingo (9) e segue em andamento.
Por: g1, Caiuá - SP
Fogo consome fazenda próxima ao Parque Estadual Rio do Peixe Fogo consome fazenda próxima ao Parque Estadual Rio do Peixe, em Caiuá (SP) — Foto: Defesa Civil

Um incêndio de grandes proporções consumiu uma fazenda neste domingo (9), em Caiuá (SP). O local atingido fica próximo ao Parque Estadual do Rio do Peixe, em Presidente Epitácio (SP).

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 8h20 e, até a última atualização desta reportagem, não foram totalmente controladas.

As equipes seguem no local e o helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para prestar apoio no combate às chamas devido a dificuldade de acesso em alguns pontos.

Ainda segundo os Bombeiros, a área de vegetação afetada também fica próxima ao Assentamento Maturi.

Equipes da Defesa Civil de Caiuá, Indiana (SP), Presidente Epitácio, Presidente Prudente (SP) e Presidente Venceslau (SP) auxiliam no combate do incêndio. Produtores rurais, voluntários e a Concessionária Cart também estão no local.

Não houve feridos.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio, que também atinge uma Área de Preservação Permanente (APP).

A ocorrência está em andamento.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular