Uma fiscaçlização realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apreendeu 82 litros de óleo lubrificante em um posto de combustíveis, que não teve o nome divulgado, em Pirapozinho (SP). De acordo com o balanço da operação divulgado nesta segunda-feira (17), os produtos foram recolhidos por falta de registro na ANP.
Também foram fiscalizados, no Oeste Paulista, outros postos de combustíveis em Álvares Machado (SP), Anhumas (SP), Presidente Prudente (SP), Presidente Venceslau (SP), Rancharia (SP) e Tarabai (SP), onde a ANP não encontrou irregularidades.
Operação
Entre os dias 10 e 13 de junho, a ANP fiscalizou o mercado de combustíveis em dez estados do país.
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.
Além das ações de rotina, a ANP também participa de forças-tarefa e ações conjuntas com outros órgãos públicos, como o Ministério Público Federal e a Polícia Militar de São Paulo.
Serviço
Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser enviadas à ANP por meio do formulário on-line ou do telefone 0800-970-0267.