Fiscalização resgata aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro e apreende armas e munições em Rancharia

21/01/2021 05h09 Polícia Militar Ambiental ainda prendeu um homem de 25 anos que era procurado pela Justiça, além de multá-lo em R$ 3 mil.
Por G1, Rancharia - SP
Fiscalização resgata aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro e apreende armas e munições em Rancharia Tucano-toco era mantido irregularmente em cativeiro em Rancharia. (Foto: Polícia Militar Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta quarta-feira (20), em Rancharia (SP), armas de fogo e munições, além de aves silvestres que eram mantidas irregularmente em cativeiro, em uma propriedade rural.

Os policiais compareceram ao local após uma denúncia anônima e mantiveram contato com um homem, de 25 anos.

Durante a vistoria, foram encontrados seis pássaros silvestres nativos, sendo cinco trinca-ferros e um tucano-toco, que eram mantidos em cativeiro sem autorização.

A fiscalização ainda localizou duas espingardas e sete munições de armas de fogo.

Além disso, em consulta realizada através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os policiais ainda constataram que o envolvido era procurado pela Justiça.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Ele também foi multado em R$ 3 mil por infração ambiental e as aves acabaram destinadas à Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (SP), a Apass.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular