Fiscalização apreende materiais utilizados em pesca predatória subaquática no Rio Paraná

20/09/2021 05h16 Pescadores envolvidos foram autuados em modalidade de advertência. Objetos recolhidos permaneceram à disposição da Justiça.
Por G1, Panorama - SP
Fiscalização apreende materiais utilizados em pesca predatória subaquática no Rio Paraná Fiscalização apreende materiais utilizados em pesca predatória subaquática. (Foto: Polícia Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental, durante a Operação Unidade de Conservação, apreendeu diversos materiais de pesca predatória subaquática no Rio Paraná, em Panorama (SP), nesta sexta-feira (17).

De acordo com a polícia, a equipe avistou uma embarcação com três pessoas, que praticavam a pesca subaquática. Os policiais abordaram os envolvidos e constataram que eles ainda não haviam capturado peixes.

Diante dos fatos, foi elaborado três Autos de Infração Ambiental pela pesca mediante utilização de método não permitido, com penalidade de advertência, em desfavor dos pescadores.

A fiscalização apreendeu um barco de alumínio, um motor de popa 50HP, três arbaletes com arpões, duas roupas de mergulho, dois pares de nadadeiras, um snorkel e duas lanternas de pesca subaquática.

Os materiais foram recolhidos e permaneceram à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular