Fiscalização apreende 450 metros de redes de pesca armadas irregularmente no Rio Paraná durante a piracema

06/02/2023 08h43 A ocorrência ainda será apresentada via ofício à Delegacia da Polícia Civil para a apuração do crime ambiental capitulado no artigo 34 da lei federal 9.605/98.
Por G1, Panorama (SP)
Fiscalização apreende 450 metros de redes de pesca armadas irregularmente no Rio Paraná durante a piracema (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 450 metros de redes de pesca que estavam armadas irregularmente no período da piracema no Rio Paraná, em Panorama (SP).

No total, a fiscalização recolheu nove redes de nylon com 50 metros de comprimento por 1,50 metro de altura e malha de 180 milímetros, nesta sexta-feira (3).

Durante a piracema, que é o período destinado à preservação da reprodução natural dos peixes, o uso desse tipo de petrecho está proibido.

As redes ficaram à disposição da Justiça na sede da Base Operacional da Polícia Ambiental, em Panorama, e os peixes que já haviam sido capturados foram devolvidos ao hábitat natural no Rio Paraná.

A ocorrência ainda será apresentada via ofício à Delegacia da Polícia Civil para a apuração do crime ambiental capitulado no artigo 34 da lei federal 9.605/98.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular