Filha que assassinou mãe a facadas saiu para beber com as amigas após o crime, afirma polícia

10/04/2023 08h49 Vítima foi encontrada sem vida dentro de casa, coberta por um lençol, em Teodoro Sampaio (SP). Ela completaria 62 anos nesta quarta-feira (5).
Por G1, Teodoro Samapaio (SP)
Filha que assassinou mãe a facadas saiu para beber com as amigas após o crime, afirma polícia (Foto: Reprodução)

Uma mulher, de 26 anos, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (5), após confessar ter matado a mãe, em Teodoro Sampaio (SP).

A vítima era mãe adotiva da envolvida e completaria 62 anos nesta quarta-feira (5).

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Edmar Rogério Caparroz, a filha da vítima compareceu à casa de uma tia e contou ter matado a mãe a facadas após uma discussão.

Incrédulos, os familiares acionaram a Polícia Militar, que foi até o local e encontrou a faca utilizada no crime dentro de um veículo, enrolada em um pano.

O Corpo de Bombeiros foi até a casa da vítima, arrombou a porta e a encontrou caída no chão da sala sem vida. O corpo da mulher, de 62 anos, estava coberto com um tecido e apresentava ferimentos ocasionados por faca.

A suspeita foi levada até a delegacia, onde confessou integralmente o crime e foi presa.

O crime

Em depoimento à Polícia Civil, a mulher disse que na última segunda-feira (3) saiu com algumas amigas e deixou o filho, de seis anos, aos cuidados da avó, sua mãe. Ela chegou na residência na madrugada de terça-feira (4) e dormiu no quarto dos fundos. Pela manhã, a mãe teria a acordado antes das 7h, momento em que começaram a discutir por conta de sua chegada tardia.

De acordo com a suspeita, a mãe começou a ameaçá-la com uma tesoura e, depois, com uma faca. A filha, então, supostamente desarmou a mãe, empunhou a faca e a golpeou no braço e nas costas. Ela não soube precisar a quantidade de golpes que desferiu.

Após o ato, a vítima teria caminhado ferida até a sala, sentou no sofá e tentou pegar o celular para pedir ajuda. Porém, segundo a suspeita, “acabou escorregando no meio da sala e ficou por ali”.

De acordo com o delegado, o que chamou atenção foi o fato do filho da envolvida estar no local do crime.

“Ele [a criança] estava presente, teria acordado e, possivelmente, presenciou aquela cena de violência e o corpo da avó”, relatou Caparroz.

Festa após o assassinato

Ainda durante depoimento, a mulher contou que tomou um banho, colocou um lençol sob o corpo da vítima e saiu com o filho do local, utilizando o carro da mãe. Ela disse que ficou perambulando na cidade com a criança durante toda a terça-feira (5), mas acabou voltando para casa durante a tarde.

No local do crime, ela recolheu a faca e a enrolou em uma fronha de travesseiro.

Durante a noite, a mulher estacionou o carro em uma chácara e dormiu. Na manhã seguinte, ela teria ficado com a criança e, na tarde de quarta-feira (5), resolveu confessar o crime aos familiares.

Em contrapartida, amigas da suposta autora relataram à polícia que ela mandou mensagem para uma delas pedindo ajuda, mas não quis contar o que aconteceu. Então, elas saíram para beber à tarde e, à noite, a mulher também teria participado de uma festa com amigos em uma chácara, na companhia do filho de seis anos.

Presa em flagrante

Embora tenha um lapso temporal entre o dia do crime e a comunicação, o delegado responsável pelo caso entendeu que a situação ainda tratava-se de um flagrante.

“Ela foi autuada em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e com causa de aumento em razão do crime ter sido praticado em relação a ascendente”, ressaltou.

A mulher, de 26 anos, foi encaminhada para a Cadeia Pública de Tupi Paulista (SP).

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular