Filha de Paulo Cupertino diz que está aliviada com prisão e que não quer manter contato com pai

18/05/2022 06h21 Isabela era namorada de Rafael Miguel. Depois de quase três anos foragido, Cupertino foi preso pela morte do ator e dos pais do jovem.
Por G1, São Paulo (SP)
Filha de Paulo Cupertino diz que está aliviada com prisão e que não quer manter contato com pai (Foto: Reprodução)

A filha de Paulo Cupertino, Isabela Tibcherani, disse nesta terça-feira (17) que está aliviada com a prisão do pai e que não quer manter nenhum tipo de contato com ele. Depois de quase três anos foragido, Cupertino foi preso nesta segunda-feira (16) pela morte do ator Rafael Miguel e dos pais do jovem.

Isabela era namorada de Rafael Miguel. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele atirou 13 vezes nas três vítimas. Isabela e a mãe presenciaram o crime, mas não foram alvo do assassino e nem atingidas pelos disparos. Na época, ela tinha 18 anos.

Paulo Cupertino passa por audiência de custódia e deve ser encaminhado para CDP de Guarulhos

"Ter que reviver tudo isso não é fácil, principalmente mediante todos os esforços para desvincular minha imagem de toda essa repercussão negativa, mas é uma notícia que minimamente alivia, mas não resolve muita coisa. É muito bom saber que ele foi preso. É o senso de Justiça. Desejo que ele pague pelo que ele fez", disse Isabela.

A jovem contou que nestes três anos tentou muitas vezes se reerguer, mas sem sucesso. Ela disse que gostaria de estar trabalhando, mas que as empresas preferem um "distanciamento". Isabela atua na área comercial.

Em relação ao pai, Isabela disse que não quer manter nenhum tipo de contato e que nada que vem dele a surpreende.

"Me revolta ele dizer que eu estou mais feliz. Porque eu não estou. Eu me reconstruí, amadureci, eu mudei tanto física quanto mentalmente mas felicidade é um termo que ainda não conheço de fato", disse Tibcherani.

Ao ser preso, Cupertino afirmou que “a filha tá muito mais feliz agora do que no tempo que ela namorava com o rapaz”.

A jovem disse ainda que lembra de Rafael Miguel sempre com muito carinho e muito amor. "Hoje falar sobre isso não é mais um peso tão grande porque a gente aprende a lidar com a dor. Tem uma hora que a gente não tem mais o que fazer, você tem que seguir com a vida e eu segui com a minha, mas lembrando dele sempre com muito carinho e muito amor. E dos pais também".

Cupertino era o 1º na lista de mais procurados

Procurar e prender Cupertino passou a ser uma questão de honra para a Polícia Civil de São Paulo, que já esteve perto de deter o procurado há alguns anos, quando ele esteve escondido em outros estados, como o Mato Grosso do Sul, e até no exterior, como no Paraguai. Nesses locais, ele chegou a usar disfarces e trabalhar.

Incluído na Difusão Vermelha da Interpol, Cupertino era considerado o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados pela polícia de São Paulo.

Quando chegou detido à sede da polícia, Cupertino negou os crimes aos jornalistas. “Eu sou inocente. Não matei ninguém”.

De acordo com os policiais que prenderam o assassino, ele voltou à capital paulista porque estava precisando de dinheiro para continuar se escondendo. Para isso, morava num prédio alugado e estaria tentando trabalhar com comércio informal nas ruas.

Ele passou a noite no 77º Distrito Policial (DP), Santa Cecília, no centro da cidade.

Quem era Rafael Miguel

Rafael era conhecido na mídia por ter interpretado o personagem Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e trabalhado em um famoso comercial em que uma criança pede brócolis à mãe. Ele também atuou em novelas da Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular