Espingardas e munições são apreendidas em propriedade rural após homem confessar que caçaria javali em Martinópolis

21/06/2022 07h50 Armas foram encontradas pela Polícia Militar Ambiental. Suspeito foi detido e conduzido para a delegacia da Polícia Civil, onde pagou fiança e foi liberado.
Por G1, Martinópolis (SP)
Espingardas e munições são apreendidas em propriedade rural após homem confessar que caçaria javali em Martinópolis (Foto: Polícia Militar Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu armas e munições em uma propriedade rural, em Martinópolis (SP), neste sábado (18).

Durante patrulhamento pela área rural do município, uma equipe policial viu um veículo entrar em uma propriedade, sendo que sobre tal veículo haviam informações de que era utilizado para prática de caça predatória.

Os policiais realizaram a abordagem e nada de ilícito foi encontrado no veículo e com o condutor. Além do motorista, dois cães também estavam no veículo.

O homem abordado disse aos policiais que iria praticar o controle de javali junto com o morador do sítio onde havia entrado e que ele estava com as autorizações.

Ao chegar onde estava ocorrendo a abordagem, o outro homem, de 30 anos, também foi submetido a abordagem e nada de irregular foi constatado.

Após ficar sabendo sobre a situação e ser questionado, o segundo homem confessou aos policiais que iria caçar javali com uso de lança e facas. Ele ainda alegou que possuía uma espingarda de calibre 36.

O homem de 30 anos autorizou a entrada da polícia na residência, onde foi encontrada a arma em um sofá. Segundo a polícia, também foi localizada outra espingarda de calibre 12, embaixo de um cobertor no mesmo sofá, além de 25 munições de calibre 12 e quatro de calibre 36.

Questionado, o homem informou que não possuía documentação das armas. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil. Foi arbitrada fiança e o homem liberado.

As armas e munições ficaram apreendidas na delegacia.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular