Enfermeira é atacada por três cães soltos durante caminhada em parque de Adamantina

04/11/2025 08h48
Por: Siga Mais, Adamantina - SP
Enfermeira é atacada por três cães soltos durante caminhada em parque de Adamantina Ferimentos e roupas rasgadas no ataque sofrido pela vitima no Parque dos Pioneiros (Cedidas).

Uma enfermeira de 50 anos, moradora de Adamantina (SP), foi atacada por três cães na manhã deste domingo (2) enquanto realizava sua caminhada no Parque dos Pioneiros, nas proximidades da Rua Prefeito Antônio Cescon, perto da ponte da Alameda Francisco José de Azevedo.

A vítima, que preferiu não se identificar, contou que fazia sua caminhada habitual, acompanhada de seu cão de pequeno porte, que estava com coleira e guia, quando foi surpreendida pelos três cães soltos — que acompanhavam uma mulher.

“Quando percebi, os cachorros já estavam em cima do meu cachorrinho, tentando atacá-lo”, relatou.

Ao tentar proteger o animal, a enfermeira o pegou no colo e acabou sendo atacada pelos três cães, que estavam sem coleira nem guia.

“Eles começaram a me arranhar e morder, causando ferimentos e sangramentos. Eram três cães grandes, e eu não conseguia me defender”, lembrou.

Com pouco movimento no local devido ao tempo chuvoso, a vítima gritou por socorro. Segundo ela, a mulher que conduzia os cães deixou o local sem prestar ajuda.

“Ela simplesmente foi embora, nem olhou para trás”, afirmou.

Momentos depois, um motociclista e os ocupantes de um carro que passavam pelo local pararam para socorrê-la. Eles conseguiram afastar os animais e prestaram os primeiros socorros à vítima.

“Graças a Deus, essas pessoas apareceram. Se não fosse por elas, poderia ter sido muito pior. Sou muito grata pela ajuda”, disse emocionada.

A enfermeira sofreu diversos ferimentos e cortes profundos pelo corpo. Após acionar o marido, foi levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Adamantina, onde recebeu atendimento médico e iniciou o protocolo de soro antirrábico. O acompanhamento médico continua em uma unidade básica de saúde da cidade.

O caso deve ser apurado pelas autoridades para identificar a tutora dos cães e avaliar as responsabilidades sobre o ataque.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!