Um mototaxista de 22 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (24) em Lucélia, após colidir a moto que pilotava em uma pilha de blocos usados na construção civil, depositados na via pública, na rua Dorival Rodrigues de Barros, centro da cidade.
O acidente ocorreu por volta de 3h da madrugada. Um morador passavam pelo local e avistou a vítima caída e ferida, sendo acionados a Polícia Militar e equipes de resgate. O rapaz foi socorrido inconsciente à Santa Casa de Lucélia, sendo constatado o óbito pelo médio de plantão.
Peritos da Polícia Científica foram acionados para a perícia do local. O corpo do rapaz foi encaminhado ao posto do Instituto Médico Legal (IML) em Adamantina, para exames necroscópicos. As circunstâncias e eventuais responsabilidades serão investigadas pela Polícia Civil.
Em novembro do ano passado um rapaz de 21 anos morreu após colidir a moto que pilotava em um vaso ornamental de concreto na Avenida Brasil, também em Lucélia. O acidente foi no dia 2 de novembro, no final da madrugada.
Código de posturas proíbe ocupação da via pública com materiais de construção
A disposição de matérias de construção no leito carroçável da via pública é proibida em Lucélia, como estabelece o Artigo 23 da Lei Complementar Municipal Nº. 4.457, de 3 de novembro de 2014, que institui o Código de Posturas do Município. No caso das calçadas, a ocupação é permitida, em dois terços do espaço de passeio. “Artigo 23 - Nas obras, demolições ou reformas será obrigatório o uso de tapume e não será permitido, além do alinhamento deste, a ocupação de qualquer parte do passeio ou do leito carroçável, com materiais de construção, desde que não ultrapasse 2/3 (dois terços) do passeio, assegurando que a área livre fique completamente desimpedida para o trânsito de pedestres”.