Em fuga da polícia, motorista bate carro em veículo estacionado e acaba preso com carga de maconha em Presidente Prudente

14/08/2023 08h22 Rapaz, de 20 anos, morador de Alto Paraíso (PR), transportava 345 tabletes da droga
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Em fuga da polícia, motorista bate carro em veículo estacionado e acaba preso com carga de maconha em Presidente Prudente Foto: Aline Costa/TV Fronteira

Um rapaz, de 20 anos, foi preso em flagrante neste sábado (12), em Presidente Prudente (SP), por transportar em um carro, 345 tabletes de maconha, totalizando 303 quilos da droga.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar Rodoviária fazia patrulhamento pela Rodovia Assis Chateaubriand, nas proximidades do Km 455, quando avistaram o veículo com placas de Curitiba (PR), que seguia sentido Presidente Prudente.

Em tentativa de abordagem, os policiais deram sinal de parada, o que foi desobedecido pelo motorista, que na tentativa de escapar da aproximação, acessou a Rua Antônio Rodrigues, entrando na contramão da Rua São Paulo e mais a frente acessou outra rua, perdendo o controle e batendo o veículo que conduzia em um outro carro que estava estacionado na Rua Heitor Graça, na Vila Industrial.

O suspeito desceu do carro e se rendeu.

Em razão do acidente, o rapaz bateu o peito e a boca no volante e a cabeça no para-brisa, causando-lhe lesão na boca; ele foi socorrido ao Hospital Regional de Presidente Prudente (HR) e liberado pelo médico.

Durante a vistoria foram localizados 345 tabletes de maconha, totalizando 303,87 quilos.

O jovem, que é morador de Alto Paraíso (PR), foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Participativa da Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Durante o interrogatório, o suspeito, que declarou já ter sido preso pela Lei Maria da Penha, disse que na terça-feira (8), estava na cidade de Umuarama (PR), quando um homem ofereceu a quantia de R$ 5 mil para transportar a droga até um posto em Presidente Prudente e que pegou o veículo emprestado de um amigo. "Aceitei esse serviço porque preciso de dinheiro para o tratamento de saúde do meu filho", informou o rapaz à polícia.

O delegado Lincoln de Souza Simonato representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que segue à disposição da Justiça.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular