Em continuidade à Operação Conexão, Polícia Civil de Tupã apreende avião no MT

08/07/2021 05h12 A apreensão faz parte da Operação Conexão, que está em andamento pela Dise de Tupã, desde janeiro de 2021 e tem objetivo de investigar crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Por Bastos JÁ, Campo Novo do Parecis - MT
Em continuidade à Operação Conexão, Polícia Civil de Tupã apreende avião no MT (Foto: Polícia Civil / Cedida)

No final da tarde desta terça-feira, dia 6, a Polícia Civil de Tupã, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), apreendeu um avião marca Air Tractor, avaliada em aproximadamente R$ 1.300.000,00, no município de Campo Novo do Parecis (MT), cuja propriedade está sendo investigada. A apreensão faz parte da Operação Conexão, que está em andamento pela Dise de Tupã, desde janeiro de 2021 e tem objetivo de investigar crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Durante a operação já foram apreendidos mais de R$ 600.000,00, documentos e aparelhos celulares e as investigações tiveram continuidade, de forma que os agentes conseguiram identificar uma negociação suspeita de uma aeronave agrícola ocorrida no mês de maio de 2021. Com a coleta de informações e análise de documentos, os policiais civis da Dise conseguiram identificar que a aeronave estava estacionada em empresa no Estado do Mato Grosso, em Campo Novo do Parecis. Nessa terça-feira (6), com auxílio de policiais civis daquela cidade, a equipe de agentes de Tupã conseguiu localizar e apreender a aeronave, que segundo a Dise de Tupã permaneceu assim à disposição da Justiça.

O delegado da Dise de Tupã, Flávio Delgado de Melo, informou na tarde de ontem que “o responsável pela empresa, onde estava o avião, está prestando declarações neste momento na Delegacia de Polícia de Campo Novo do Parecis (MT) e toda a documentação será encaminhada à Dise de Tupã para ser anexada à investigação em andamento. Com esta apreensão as investigações prosseguem em ritmo acelerado, de forma que novas diligências estão sendo realizadas com o objetivo de individualizar a conduta de cada pessoa envolvida”.

Flávio Delgado de Melo enalteceu “a dedicação e profissionalismo dos agentes lotados na especializada que não medem esforços no combate diário ao tráfico de drogas e crimes afins. Agradeço a pronta colaboração dos policiais civis de Campo Novo do Parecis (MT)”, concluiu o titular da Dise de Tupã.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular