Em Adamantina, PM apreende adolescentes após invadirem casa e furtarem dinheiro de idosos

05/04/2022 06h31 Adolescentes são de 14 e 15 anos, que foram apreendidos, ouvidos e liberados.
Por : Sigamais, Adamantina (SP)
Em Adamantina, PM apreende adolescentes após invadirem casa e furtarem dinheiro de idosos Dinheiro recuperado pela Polícia Militar somou R$ 644 em cédulas diversas(Divulgação/PM)

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar de Adamantina na tarde deste sábado (2), por volta das 14h40, após os policiais perceberem atitude suspeita dos menores. Com a abordagem da dupla foi possível descobrir que os dois haviam invadido uma casa e praticado o furto de dinheiro. As vítimas são um casal de idosos, de 66 e 73 anos.

Conforme divulgou a PM, uma equipe realizava patrulhamento pela rua Deputado Salles Filho e percebeu conduta suspeita dos dois menores. Ao avistarem a viatura, tentaram se evadir arremessando dinheiro na via e em um terreno,  porém foram alcançados. Em busca pessoal os policiais localizaram cédulas diversas nos bolsos das vestes dos adolescentes. O dinheiro recuperado somou R$ 644 em cédulas diversas.  

Durante a entrevista aos policiais os menores informaram que tinham acabado de pegar o dinheiro em uma residência na rua Noel Rosa e a equipe foi até o local indicado, onde as vítimas reconheceram os adolescentes, que estavam em seu quintal. As vítimas, até então, não tinham percebido a prática do furto. Ao fazer a conferência do seu dinheiro no quarto do casal, perceberam que faltava uma certa quantia, reconhecendo de imediato o dinheiro furtado.

Diante dos fatos os menores receberam voz de apreensão por ato infracional de furto, e o caso apresentado pela PM ao plantão da Polícia Civil. Foi feito contato com os responsáveis pelos menores, que acompanharam a elaboração do boletim de ocorrência na delegacia.

Segundo a PM, o dinheiro foi apreendido através do auto de exibição e apreensão, e posteriormente devolvido às vítimas. Os menores foram ouvidos e liberados para o responsável legal.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular