Um homem de 36 anos que estava foragido do sistema prisional foi capturado pela equipe de Força Tática da Polícia Militar na noite desta sexta-feira (29), em Osvaldo Cruz. A prisão ocorreu por volta das 20h, no âmbito das ações integradas da Operação Adaga.
Durante o patrulhamento preventivo e ostensivo pelo município, policiais militares suspeitaram da atitude do indivíduo e realizaram a abordagem de rotina.
Ao consultarem os dados pessoais do abordado, os policiais constataram que havia um mandado de prisão civil em aberto contra ele.
O homem era procurado pelo crime de furto, com uma pena fixada em 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido pelas equipes policiais até o Plantão Central da Polícia Civil em Adamantina. Onde foi formalizada a captura do procurado, que permanece recolhido na carceragem local, à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento de sua pena.