Dupla é presa suspeita de assassinar travesti em Presidente Prudente

21/07/2021 05h16 Conforme a Polícia Civil, homens de 22 e 23 anos confessaram o homicídio. Crime foi registrado no mês passado.
Por G1, Presidente Prudente - SP
Dupla é presa suspeita de assassinar travesti em Presidente Prudente Divisão Especializada de Investigações Criminais de Presidente Prudente. (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (19), dois homens suspeitos de ter matado uma travesti em Presidente Prudente.

O crime foi registrado no dia 19 de junho deste ano. A vítima foi encontrada com vários ferimentos na cabeça, no pescoço e no peito causados por um objeto pontiagudo. No dia 21, algumas testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil.

O delegado responsável pelo caso, Claudinei Alves, afirmou ao G1 que a Polícia Civil investigava o homicídio desde o dia do registro do assassinato. Os homens presos têm 22 e 23 anos.

"Conseguimos fazer a custódia desses homens. Eles foram ouvidos e confessaram o crime. Segundo os levantamentos, eles eram clientes da vítima. No dia do crime houve um desajuste sobre o preço do programa e começou uma briga entre eles. Um deu um murro no rosto da vítima, que caiu", explicou.

Alves disse também que a travesti foi arrastada e levada até próximo ao córrego, onde foi morta. "Eles acabaram utilizando uma chave philips [chave de fenda estrelada], que um deles usava na ignição do carro", relatou ao G1.

A chave de fenda não foi localizada. "Apesar das verificações não a encontramos, disseram que teriam jogado do outro lado do rio, mais acreditamos que levaram consigo", falou.

Segundo o delegado, os dois abandonaram a vítima no período da noite. No dia seguinte, eles retornaram e observaram de um ponto próximo à área do crime se a travesti ainda estava lá. Após confirmar que o corpo permanecia no local, eles foram embora. "Eles moravam próximos. Mas, depois do crime, um deles até mudou de bairro", disse Alves.

Um dos envolvidos se mudou do Estado de Minas Gerais para Presidente Prudente há nove meses e disse ser servente de pedreiro. Já o outro relatou ser autônomo. "Há um antecedente de briga [antes do crime] entre eles e a vítima, quando ela deu um soco neles", falou o delegado.

Agora, a Polícia Civil aguarda laudos de exames para finalizar o inquérito. "Não há a suspeita da participação de mais pessoas. A prisão temporária é por 30 dias e eles foram encaminhados para a Cadeia de Presidente Venceslau", finalizou Alves ao G1.

O caso

O corpo da travesti foi encontrado na tarde do dia 19 de junho com marcas de violência próximo a um córrego no Jardim Campo Belo, em Presidente Prudente.

A Polícia Civil tratou o caso como homicídio qualificado.

O local onde o corpo foi encontrado é conhecido como um ponto de prostituição de travestis, segundo a polícia.

Os policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e quando chegaram ao local depararam-se com a vítima seminua e com vários ferimentos na cabeça, no pescoço e no peito.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa, a aparência era de que as lesões haviam sido causadas por um objeto pontiagudo.

A Polícia Científica foi acionada para periciar o local e a Polícia Civil também esteve na área para dar início às investigações sobre o caso.

Ainda no local, os policiais tiveram contato com algumas pessoas que conheciam a vítima, mas não souberam informar o que de fato havia acontecido, tampouco os dados de qualificação civil da travesti.

Segundo o Boletim de Ocorrência, essas pessoas apenas relataram aos policiais o primeiro nome da travesti e que ela tinha vindo do Estado de Santa Catarina para Presidente Prudente.

A Polícia Civil também requisitou exame necroscópico sobre o corpo da vítima.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular