Dupla é presa em flagrante após quebrar porta de vidro e furtar televisão de escritório em Presidente Prudente

07/06/2021 05h02 Homens foram identificados pela Polícia Militar através de imagens de câmeras de segurança. Crime ocorreu na Vila do Estádio e foi registrado na Delegacia Participativa.
Por G1, Presidente Prudente - SP
Dupla é presa em flagrante após quebrar porta de vidro e furtar televisão de escritório em Presidente Prudente Delegacia Participativa da Polícia Civil em Presidente Prudente. (Foto: Stephanie Fonseca / G1)

Dois homens, de 26 e 36 anos, foram presos em flagrante na madrugada deste sábado (5) suspeitos de cometerem um furto a um escritório, na Vila do Estádio, em Presidente Prudente.

De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para o atendimento do caso e recebeu a informação de que os ladrões subtraíram uma televisão do local e seguiram no sentido a Rua 12 de Outubro.

No local, os militares conversaram com a vítima e constataram que os indivíduos quebraram a porta de vidro.

Pelas imagens das câmeras de segurança, os policiais viram que um dos suspeitos era magro e alto, trajava camiseta branca e listrada e calça jeans. Em princípio, ele tentou quebrar a porta arremessando uma pedra, mas como não conseguiu voltou com um martelo e acabou quebrando a estrutura de vidro. Depois, o homem entrou no local e subtraiu a televisão.

Os policiais também perceberam que o comparsa, que trajava bermuda e camiseta escuras, boné e também tinha uma mochila nas costas, ficou observando a ação. Segundo o boletim, o segundo suspeito mancava.

Pelas imagens das câmeras os policiais ainda constataram que a dupla, minutos antes do furto, passou observando o local. Em seguida, os dois voltaram e um deles arremessou a pedra, mas como não conseguiu quebrar a porta voltou com um martelo e danificou a estrutura e pegou a televisão do escritório.

Conforme a ocorrência, uma vizinha comentou com os policias que um dos suspeitos bateu palma em sua casa e pediu um martelo, mas ela disse que não tinha e ele saiu.

Diante de tais informações, a equipe policial saiu em patrulhamento e conseguiu localizar os suspeitos no cruzamento das Ruas Ambrosina Maria Jaques e Paraguai, no Jardim Eldorado.

Segundo o boletim, os militares confirmaram que um deles trajava a mesma roupa do indivíduo que quebrou a porta e subtraiu a televisão. O outro suspeito também trajava a mesma roupa do outro indivíduo, inclusive estava com a mochila e mancava de uma das pernas.

Questionado sobre o furto, os dois negaram a participação, mesmo os policiais mostrando as imagens das câmeras.

Não foi possível recuperar a televisão. Com um dos suspeitos havia R$ 50, sendo que ao ser perguntado se o dinheiro era oriundo da venda da televisão ele disse que era das vendas de balinhas no semáforo.

Os militares também constataram que no mês passado esse homem foi preso em flagrante por furto no mesmo local, segundo a ocorrência.

A vítima também prestou declarações sobre o caso.

Interrogados na Delegacia Participativa da Polícia Civil, os dois suspeitos dispensaram a presença de advogado, desejaram que a família não fosse informada da prisão e manifestaram o desejo de permanecerem em silêncio.

A dupla foi presa em flagrante e a Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão das prisões para preventiva.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular