Dois homens foram presos na noite deste domingo (16), por volta das 19h50, após serem surpreendidos queimando entorpecentes e materiais usados na embalagem de drogas em uma residência no bairro Santa Rita, em Tupã (SP). A ação foi realizada pela Força Tática da Polícia Militar, com apoio de diversas equipes.
De acordo com a PM, durante patrulhamento de saturação em um ponto já conhecido por denúncias de tráfico, os policiais flagraram uma usuária retirando drogas pelo portão do imóvel. Após abordagem, a equipe visualizou, pela fresta do portão, porções de entorpecentes e dinheiro espalhados, reforçando os indícios de atividade ilícita no interior da casa.
Ao perceber a presença da polícia, os dois suspeitos recolheram parte da droga e correram para os fundos da residência. Os policiais utilizaram uma escada tática para verificar possível fuga pelo telhado e, nesse momento, sentiram forte cheiro de fumaça vindo do interior do imóvel. Segundo a PM, a fumaça era decorrente da queima de drogas, tentativa de destruir provas do crime.
Diante do risco e para dissipar a fumaça, parte do telhado precisou ser quebrada. Com isso, os suspeitos começaram a tossir e decidiram abrir o portão, permitindo a entrada da equipe.
Dentro da residência, os policiais localizaram diversos pinos de entorpecentes, dinheiro proveniente da venda de drogas e constataram que uma quantidade significativa já havia sido queimada, causando prejuízo estimado em R$ 20 mil ao tráfico.
Os dois homens foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado ratificou a prisão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Uma testemunha foi ouvida e liberada.