Dupla arromba cadeado de container, furta objetos de construção e acaba presa em flagrante, em Presidente Prudente

02/07/2025 08h36 Um dos homens se escondeu no meio da vegetação, mas foi detido pela Polícia Militar.
Por: g1, Presidente Prudente - SP
Dupla arromba cadeado de container, furta objetos de construção e acaba presa em flagrante, em Presidente Prudente Dupla furtou fios, cabos e uma câmera de monitoramento, entre outros itens — Foto: Polícia Civil

Dois homens, de 27 e 25 anos, foram presos após furtar objetos de uma construção na madrugada desta terça-feira (1º), no Residencial Annita Bongiovani, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso foi registrado durante um patrulhamento de uma equipe que recebeu informações sobre um possível furto na Rua Fábio Luiz Bongiovanni.

No local, os agentes puderam ouvir o barulho de alguém fugindo em meio à área de mata, bem como sons que vinham do interior de um container que guardava objetos e utensílios usados na construção.

Na aproximação policial, o suspeito que estava dentro do container tentou fugir, mas acabou detido.

Na sequência, durante a vistoria do local, a PM encontrou o segundo envolvido, que estava escondido no meio da vegetação.

Atrás do container, dentro de uma caixa de papelão, foram encontrados fios, cabos, disjuntor e câmera de monitoramento, que foram retiradas do poste externo onde estava instalado o padrão de energia.

Além disso, um modem, um roteador e um alicate também estavam dentro da caixa.

Os policiais notaram que, mesmo os homens já tendo retirado os utensílios, ainda continuavam procurando outros objetos que pudessem ser levados.

Os suspeitos conseguiram acessar o container depois de arrombar o cadeado que estava na porta.

Questionados, um dos homens alegou à PM que estava passando fome. Já o outro envolvido, disse que estava desempregado.

A vítima, de 33 anos, contou aos policiais que, por volta das 00h45, acionou as câmeras de monitoramento da obra e percebeu que a energia havia sido cortada.

Nas imagens, foi possível ver um veículo com os faróis acesos estacionado na construção e, na ocasião, o homem ligou para a Polícia Militar noticiando o possível crime de furto.

Os suspeitos foram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça.

O delegado de plantão representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva de um dos envolvidos.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!