Dois homens, de 34 e 23 anos, foram presos em flagrante na noite desta segunda-feira (21) em Adamantina, após furtarem a bateria de um caminhão estacionado nas proximidades do Ginásio de Esportes Paulo Camargo. Um dos envolvidos já havia sido preso dias antes, na sexta-feira (18) por furtar uma cadeira de área e botijões de gás, também na cidade, quando na ocasião foi apresentado na Polícia Civil, ouvido, autuado e colocado em liberdade.
Essa nova ocorrência de furto foi registrada pouco antes das 21h desta segunda-feira após a Polícia Militar ser acionada para averiguar atitude suspeita na Alameda Belo Horizonte, na Vila Jamil de Lima, onde dois indivíduos teriam sido vistos carregando uma bateria de caminhão.
De imediato, uma equipe policial se dirigiu ao local e, durante patrulhamento, localizou os suspeitos na Rua das Hortênsias, nº 71, pela Vila Jardim, carregando a bateria automotiva e uma faca de mesa com serra — utilizada para desprender o equipamento do veículo.
Os homens foram identificados, ambos já conhecidos nos meios policiais pela prática de furtos, um deles ao recene furto de cadeira de área e botijões de gás. Após revista pessoal, nada mais de ilícito foi encontrado com a dupla. Durante a abordagem, eles confessaram ter retirado a bateria de um caminhão estacionado nas imediações do ginásio.
A equipe policial foi até o local indicado pelos autores e localizou o veículo estacionado na Rua Liberdade, pela Vila Jamil de Lima, onde foi confirmada a ausência da bateria.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante por furto qualificado. O proprietário do caminhão foi localizado pela polícia e compareceu ao plantão da Polícia Civil, onde reconheceu a peça furtada e a retirou mediante recibo.
O delegado de plantão formalizou a prisão em flagrante e elaborou boletim de ocorrência de furto qualificado. Ambos os autores permanecem à disposição da Justiça.
Liberados na audiência de custódia
Os envolvidos na ocorrência presos pela Polícia Militar, em decisão mantida pela Polícia Civil, foram submetidos à audiência de custódia nesta terça-feira. O Ministério Público se manifestou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, mas o juiz da audiência de custódia determinou a soltura.