Dois homens foram presos suspeitos de tentativa de latrocínio em Flórida Paulista

10/09/2018 18h40 Depois de espancar o idoso, os rapazes ainda incendiaram a residência da vítima. Os indivíduos foram autuados por tentativa de latrocínio e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.
Redação - Acally Toledo, Flórida Paulista - SP
Dois homens foram presos suspeitos de tentativa de latrocínio em Flórida Paulista PM apreendeu as roupas usadas pelos suspeitos no dia do crime, em Flórida Paulista. (Foto: Polícia Militar/Cedida)

Na madrugada de domingo (09), em Flórida Paulista, um idoso de 77 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Dois homens teriam invadido a casa da vítima, agredindo violentamente deixando-o desacordado e posteriormente incendiaram a residência com o idoso dentro.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe chegou ao local na madrugada de domingo (9) e se deparou com a residência em chamas. O idoso não veio a óbito graças à agilidade dos policiais, que conseguiram socorrer a vítima a tempo. Ele foi retirado do imóvel pelos militares e socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa da cidade. Os bombeiros também realizaram o rescaldo da residência do idoso.

Nesta segunda-feira (10), dois indivíduos, um de 19 e outro de 22 anos, foram presos suspeitos de ter praticado este crime.

Segundo a PM, policiais receberam uma denúncia anônima dizendo que um dos autores seria um indivíduo de iniciais J.P.L., pois ele teria chegado pela sua residência ao amanhecer e estaria muito nervoso. Em patrulhamento com vistas a identificar os autores do fato, policiais se deslocaram até a residência indicada, porém a casa estava trancada.

Em razão disto, foram realizadas diligências até a residência da avó do indiciado, já que os policiais obtiveram informações de que o mesmo costumava dormir naquele local. Ele não se encontrava, porém, em conversa com a avó de J.P.L., ela confirmou que o neto teria chegado a sua casa por volta das 5h da manhã.

Policias perceberam que uma bota preta estava na residência e, verificando o solado, foi notado que havia manchas de sangue. Questionada, a avó do indiciado afirmou que o calçado era de propriedade do irmão do suspeito. 

Em seguida, a equipe retornou à residência de J.P.L. e em contato com o seu irmão, ele disse que teria emprestado o calçado para o indiciado. Em entrevistas com a genitora do suspeito, os policiais tomaram conhecimento de que o indivíduo estaria trabalhando.

A equipe se deslocou para o local, onde conseguiu abordar o indiciado. Ao ser indagado, o mesmo confessou a prática do crime e indicou outro rapaz, de inicias N.S.S. como seu comparsa no delito. Em contato com o comparsa, a princípio ele negou o crime, porém, ao ser confrontada a sua versão com a de J.P. L., ele também acabou por confessar que participou da ação criminosa.

Foi dada voz de prisão aos autores por tentativa de roubo e tentativa de homicídio. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Flórida Paulista onde permanecem à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!