Estamos chegando no período de carnaval e muitas pessoas estarão de folga no trabalho, na escola e embora ainda estejamos em pandemia da Covid-19, muitos vão viajar para outras regiões deixando a casa fechada e normalmente os meliantes que praticam furtos ficam atentos a essas oportunidades.
Essa preocupação é manifestada pelas autoridades policiais que sempre orientam as pessoas sobre certos cuidados que podem evitar os crimes contra o patrimônio.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o delegado titular do município de Osvaldo Cruz, Dr. Marcelo Marques Silva Lemes. “Embora saibamos que ainda não é o momento propício em razão do estado pandêmico, neste feriadão de carnaval muitas pessoas irão viajar deixando suas residências vazias. É interessante que algumas medidas sejam tomadas, como uma cooperação entre os vizinhos para que sejam recolhidas as correspondências, apagadas as luzes durante o dia, recolhidas as folhas, pois são providencias que quando não tomadas mostram que a família está ausente.”, disse.
Segundo a autoridade, qualquer movimentação estranha na residência e barulho, se o vizinho estiver sabendo que a casa está vazia, este já saberá que tem que chamar imediatamente a Polícia, porque o local pode estar sendo alvo de ladrões. “Essas medidas simples podem evitar que a casa seja arrombada e visitada pelos bandidos.
Se todos tomarem certos cuidados, o trabalho da Polícia ficará muito mais forte, dificultando a ação dos ladrões.”, finalizou Dr. Marcelo Marques Silva Lemes.