Delegada de Bastos prende aposentado acusado de molestar sexualmente criança de 5 anos

05/05/2023 15h46
Por Bastos Já , Bastos (SP)
Delegada de Bastos prende aposentado acusado de molestar sexualmente criança de 5 anos .

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bastos prendeu na tarde desta quinta-feira, dia 4, um aposentado de 75 anos acusado de molestar sexualmente uma criança de apenas cinco anos de idade que passava o dia em sua residência. Ainda de acordo com a delegada Janaina Antoniazzi Pinheiro Garosi, da DDM de Bastos, “segundo o apurado, aproveitando-se da ausência da esposa, que cuidava da vítima, o autor teria acariciado as nádegas da criança, fato que pode ter acontecido por mais de uma vez, tanto que chegou a ser parcialmente filmado por uma testemunha que se indignou com o ocorrido. Em conversa com uma psicóloga, a criança teria confirmado os fatos”.

A delegada de polícia Janaina Antoniazzi Pinheiro Garosi, pela DDM, unidade especializada, informou ainda que representou “junto ao Poder Judiciário local pela prisão preventiva do acusado, a qual foi prontamente deferida. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, que consiste na prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, e cuja pena é de reclusão de 8 (oito) a 15 (quinze) anos”.

Janaina Antoniazzi Pinheiro Garosi disse a reportagem que o próximo dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, “e que casos como os acima mencionados, infelizmente, têm ocorrido com bastante frequência, e é muito importante que sejam denunciados aos órgãos competentes. Na maioria das vezes as crianças e adolescentes vítimas apresentam sinais, mudanças de comportamento, que indicam estarem sendo vítimas de violência, e também na maioria das vezes o agressor é alguém muito próximo e que não levanta, a princípio, qualquer suspeita, daí a necessidade das famílias, escolas, e entre entidades que têm esse contato próximo com as crianças/adolescentes estarem atentas no sentido de acolhê-las e tomar as providências para que o agressor seja penalmente responsabilizado” conclui a delegada.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular