A Defesa Civil de Presidente Prudente (SP) informou, na manhã desta segunda-feira (27), que houve reignição do incêndio em um terreno usado para descarte de resíduos na Vila Furquim.
Segundo o órgão, as chuvas registradas neste domingo (26) provocaram a abertura de novas fissuras no terreno, ocasionando reativação de focos e emissão de fumaça no local.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros farão uma avaliação no local para adotar as medidas necessárias ao controle e extinção dos focos de incêndio.
Próximo das 17h do mesmo dia, a prefeitura publicou uma atualização nas redes sociais informando que os novos focos de incêndio foram controlados pelas secretarias municipais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e brigadistas da usina.
Além disso, o comunicado alertou que a situação do local continua instável e o monitoramento da área continua pelas equipes responsáveis.
O incêndio começou no dia 13 de outubro em um terreno utilizado para descarte de resíduos, na Vila Furquim, e logo chamou a atenção pela dificuldade no combate.
As chamas se alastraram por baixo da terra, alimentadas por materiais acumulados no subsolo, o que exigiu dias de trabalho intenso do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.