Crime ambiental: PM registra ocorrência no bairro Santa Teresa

06/01/2021 09h32 No local a polícia localizou cinco cachorro amarrados aparentando maus tratos e diversos pássaros presos em gaiolas.
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Crime ambiental: PM registra ocorrência no bairro Santa Teresa .

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz registrou na tarde dessa terça-feira (5), uma ocorrência de Crime Ambiental na Rua Gaivota, bairro Santa Teresa.

Após denúncia, policiais se deslocaram para o local onde localizaram cinco cachorros amarrados, aparentando maus tratos.

Vizinhos informaram para a Polícia que o pai do proprietário dos animais trabalhava no setor de obras da prefeitura.

O pai do proprietário dos animais entrou em contato com seu filho que passou acompanhar a ocorrência. No local além dos cães policiais localizaram oito espécie de pássaros em várias gaiolas.

Foi acionado o médico veterinário da prefeitura que elaborou um laudo no qual não atestou maus tratos nos cães, porém o autor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.  

Foi elaborado o B.O. de Crime Ambiental, pois é proibido manter aves da fauna silvestre em cativeiro. A Polícia Militar Ambiental foi comunicada e tomará ciência dos fatos e determinar as providências cabíveis.

 

 

Supervisão de Márcio Dragonetti*

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!