Criança de um mês de vida é salva de engasgamento por policial do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz

13/05/2022 08h59 Fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (12).
Redação - Wilson Betiol , Osvaldo Cruz (SP)
Criança de um mês de vida é salva de engasgamento por policial do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira, dia 12 de maio, dia em que se comemora o Dia da Soldado Feminino, a policial Jéssica lotada no Posto do Corpo de Bombeiros de Osvaldo cruz se deparou com uma ocorrência especial.

Quando ela se preparava para ir para Presidente Prudente para ser homenageada pela data comemorativa, por volta de 13h, surgiu defronte ao quartel um veículo trazendo uma mãe desesperada pedindo ajuda com um bebe engasgado.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Comandante do Corpo de Bombeiros em Osvaldo Cruz, Tenente Tiago Poli. “No dia 12 de maio, data em que é comemorado pela corporação o dia da Policial Militar feminino, e para prestigiar essa data foi realizado um evento em Presidente Prudente, onde a maioria das policiais femininas se encontrariam para as devidas homenagens, mas nos preparativos para esse deslocamento o Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz recebeu esta ocorrência. Um veículo parou defronte ao quartel trazendo uma mãe desesperada, assustada, com um bebê de um mês de vida engasgado, inconsciente, pedindo por socorro para seu filhinho. Neste momento a Soldado Jéssica saiu correndo do quartel para encontrar essa mãe e averiguar o que estava acontecendo e se deparou com a situação, aplicando imediatamente as técnicas corretas, desengasgando o bebezinho, fazendo com que ele expelisse o que estava obstruindo suas vias aéreas, até que ele voltou a respirar e a emitir sons. O trabalho de salvamento foi feito pelo Soldado P.M. Jéssica, que também é mãe, uma policial excelente, plenamente capacitada e que treina diariamente no quartel.”, disse.

A criança e a mãe foram prontamente levadas para a Santa Casa pela Unidade Resgate para passar o bebê pelos cuidados médicos.

Segundo o Comandante, é uma grande honra ter no efetivo, policiais militares femininas plenamente capacitadas tecnicamente e que se empenham diariamente para combater incêndios, salvar vidas, enfim, prestar um atendimento à população com a maior excelência possível. “Esperamos que não aconteça, mas se houver a necessidade, graças ao treinamento, graças a soldado Jéssica e outros bombeiros bem preparados, estamos à disposição para preservar a vida.”, concluiu o Tenente Poli.

Confira o vídeo abaixo: 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular