Um jovem, de 19 anos, foi preso em flagrante, neste sábado (16), após furtar uma motocicleta no Centro, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima, de 21 anos, foi até a delegacia da Polícia Civil para informar que sua motocicleta havia sido roubada.
Aos policiais, o rapaz disse que sua esposa teria estacionado a moto e que, ao sair do trabalho, não estava mais no local.
Foi expedida uma mensagem de bloqueio para o veículo.
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que o suspeito estaria em um posto de combustíveis, tentando abastecer a motocicleta, mas havia sido contido pelas pessoas que estavam no lugar.
Ao ser abordado, os militares constataram que o envolvido trazia consigo, no bolso da calça, uma chave micha.
O rapaz confessou o furto aos agentes e informou que teria usado a chave no crime.
Em vistoria mais detalhada na motocicleta, os policiais observaram que o rapaz havia estourado o miolo da ignição e rompido a fiação elétrica do veículo para fazer uma ligação direta.
O suspeito também disse que era morador de Teodoro Sampaio (SP) e que havia chego em Presidente Prudente na sexta-feira (15), onde dormiu no Terminal Rodoviário.
Além disso, escondeu a moto em um terreno baldio para "abaixar a poeira".
Aos policiais, uma testemunha relatou que o suspeito estava com um capacete, que havia o trazido já com a intenção de praticar o furto.
O veículo foi recuperado, entretanto, a vítima informou que a moto foi danificada, com o miolo de partida e o tanque amassados, e a tampa do tanque quebrada. O valor aproximado da motocicleta é de R$ 20 mil.
O jovem foi preso em flagrante, onde permaneceu à disposição da Justiça.