Com munições escondidas em meia e revólver sobre o guarda-roupa, homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

04/05/2023 08h16 A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (2) no bairro Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP).
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Com munições escondidas em meia e revólver sobre o guarda-roupa, homem é preso por porte ilegal de arma de fogo .

Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira (2), por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP).

Segundo o 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), os policiais militares realizavam patrulhamento pelo bairro e avistaram um carro estacionado em frente a uma das casas. A PM tinha conhecimento que, recentemente, os ocupantes do veículo foram vistos armados.

Conforme o Boletim de Ocorrência, os agentes pararam a uma distância segura do local e aproximaram-se da residência, onde localizaram o envolvido na garagem.

O homem foi abordado e autorizou a entrada no imóvel. Após revista, nada de ilícito foi encontrado na residência.

A PM informou ao envolvido sobre as denúncias e ele, a princípio, negou. Porém, depois acabou confessando que tinha uma arma de fogo, pois estava sendo ameaçado. Ele disse ainda que o armamento estava sobre o guarda-roupas de seu quarto.

Os policiais localizaram um revólver calibre 38, com a numeração raspada, e seis munições intactas.

O carro do envolvido também foi revistado e a PM encontrou, sob o estepe, uma meia com cinco munições íntegras. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Ainda de acordo com os policiais, o homem estava com um cartão bancário e R$ 1,7 mil, que foram apreendidos e entregues para a mãe dele.

Na unidade policial, o envolvido confessou o crime, alegando ter trocado uma motocicleta pelo revólver, pois estava sofrendo ameaças e precisava se defender. Porém, o homem afirmou que, quando comprou a arma, ela continha a numeração e estranhou o fato dela estar com os números raspados.

O delegado responsável ratificou a prisão e não foi arbitrada fiança. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular