A Polícia Militar apreendeu cerca de 14 quilos de cocaína, em Presidente Prudente, nesta segunda-feira (30). A droga estava escondida em uma carreta. O motorista, de 45 anos, foi preso em flagrante.
O 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) recebeu informações de que um motorista estaria em uma transportadora com uma carreta e que no veículo havia droga.
No local, os militares foram recebidos pelo proprietário da transportadora, que autorizou o acesso e indicou quem seria o denunciado e o veículo.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.
O motorista foi informado da denúncia e negou que carregava droga. Contudo, segundo a PM, era nítido o nervosismo do indivíduo.
As equipes, então, começaram a busca veicular e, com apoio do Canil Baep, localizaram, dentro de uma caixa de ferramentas que estava do lado esquerdo do reboque, uma caixa de isopor com 14 tabletes de cocaína e na cabine a quantia de R$ 386.
O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de droga, que foi ratificada na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
A droga, que pesou 14,340 quilos, e o dinheiro foram apreendidos.