Cliente é vítima de fraude/estelionato ao tentar fazer um saque no caixa eletrônico de banco em Osvaldo Cruz

05/08/2024 09h35 Vítima perdeu R$3.800,00.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Cliente é vítima de fraude/estelionato ao tentar fazer um saque no caixa eletrônico de banco em Osvaldo Cruz .

Neste domingo(03), por volta de 19h, uma pessoa procurou ajuda da Polícia Militar após notar que foi vítima de um golpe, em Osvaldo Cruz.

A vítima informou que foi a uma agência bancária para realizar um saque, mas ao colocar o cartão no caixa eletrônico o sistema apresentou erro de leitura.

Um homem alto, moreno e de bigode que estava dentro da agência se ofereceu para ajudar. Esse estranho orientou a vítima a telefonar para um número que estava num adesivo colocado no visor do caixa eletrônico.

A pessoa vítima ligou para o número indicado, e falou com uma ‘suposta’ atendente do banco que lhe pediu dados sobre o cartão e dados pessoais.

A vítima imaginando que estava falando realmente com um funcionário do banco deu todas as informações. Logo em seguida ela notou que o cartão que estava na máquina havia sumido e o estranho que ofereceu ajuda, também.

Logo após, a vítima ficou sabendo que os estelionatários haviam feito compras com seu cartão e saques, totalizando R$ 3.800,00.

A Polícia Militar fez o boletim de ocorrência de fraude/estelionato e encaminhou o caso para a Polícia Civil.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!