A Polícia Civil de Adamantina, por meio das equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (31), um casal — ele de 38 anos e ela de 32 — suspeito de tentar abrir contas bancárias com documentos falsos em diferentes cidades da região.
Segundo a corporação, a ação teve início após a Polícia Civil receber denúncias de que indivíduos estariam utilizando dados de terceiros para abrir contas em agências bancárias. Com base nas informações levantadas, os policiais identificaram os suspeitos e realizaram a abordagem quando a dupla se preparava para deixar Adamantina, em um veículo vermelho.
A abordagem ocorreu na alameda Armando Salles de Oliveira, na região central da cidade. O casal foi encaminhado à sede da DIG, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. Eles permaneceram presos e deverão passar por audiência de custódia neste sábado (1º).
Durante a ação, os policiais apreenderam o veículo, dois aparelhos celulares, além de cartões e extratos bancários que serão analisados. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Adamantina.