Um caminhão com placas de Tupã, cujo proprietário não teve o nome e nem a cidade divulgados, foi apreendido pelos investigadores do DENARC (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráco) numa operação realizada na capital e que resultou na apreensão de mais de meia tonelada de cocaína.
Quatro pessoas foram presas e um investigador baleado.
O caminhão utilitário tinha fundo falso. O agrante que resultou na apreensão de 585 quilos da droga foi feito na tarde deste domingo (3), na Vila Maria, na zona norte de São Paulo.
A ação foi desencadeada por equipes da 4ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, que conseguiram interceptar os caminhões e dois carros carregados de cocaína. Para disfarçar os criminosos se passavam por vendedores de mudas de jabuticaba.
Foram apreendidos 585 quilos de cocaína, dois caminhões, quatro automóveis e uma arma calibre .380, além de seis celulares e ferramentas.
Cada pacote de droga ainda vinha empacotada com uma marca de grife de roupas e bolsas e também de um time de futebol espanhol. Houve confronto durante a abordagem. Um investigador foi ferido.