Cães abandonados há 15 dias são resgatados sem água e comida em quintal de casa no interior de SP

30/09/2025 09h13 Um dos cães, aparentemente idoso, apresentava magreza extrema, diversos machucados pelo corpo, o outro animal parecia estar assustado. A casa fica localizada em Pirapozinho (SP).
Por: g1, Pirapozinho - SP
Cães abandonados há 15 dias são resgatados sem água e comida em quintal de casa no interior de SP Cães abandonados há 15 dias são resgatados pela Polícia Civil em Pirapozinho — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Dois cães foram resgatados nesta segunda-feira (29) após ficarem abandonados por 15 dias em uma casa, no bairro Vila Ideal, em Pirapozinho (SP).

Segundo a Polícia Civil, o Setor de Investigações Gerais (SIG) atendeu a uma denúncia anônima sobre abandono de animais. No local, um dos cães, aparentemente idoso, apresentava magreza extrema, diversos machucados no corpo, o outro animal estava assustado.

Testemunhas disseram à polícia que a ex-companheira da pessoa responsável pelos cães daria comida e água, já que o tutor ficaria ausente por duas semanas.

Entretanto, os dois cães estavam em situação de abandono, sem água e sem comida. Além disso, o quintal estava insalubre, com fezes e sujeira, reforçando o cenário de negligência.

Diante da situação, os animais foram recolhidos e encaminhados à Associação S.O.S. Animais para avaliação de um médico-veterinário e emissão de laudo técnico para futura responsabilização penal. A Vigilância Sanitária também será acionada para providências cabíveis.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apuração do crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98, na forma qualificada, por se tratar de cães. O tutor dos animais será devidamente qualificado e apresentado à Justiça para responder pelos fatos.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!