Polícia Civil está à procura de pelo menos cinco indivíduos que assaltaram uma usina de açúcar e álcool na madrugada desta terça feira, na área rural de Sandovalina. De acordo com a investigação, os bandidos renderam os funcionários e levaram cerca de R$ 2 milhões em herbicida, substância utilizada na agricultura para o controle de ervas daninhas.
O crime ocorreu por volta de 2h30, quando um dos funcionários foi abordado pelo integrante do grupo que estava encapuzado e armado com uma espingarda de calibre 12. Enquanto permanecia com a primeira vítima, o restante dos assaltantes abordou o vigilante do estabelecimento e ordenou que os dois ficassem sentados no chão, mediante ameaças com o uso de armas de fogo.
De acordo com o delegado Lincoln Souza Simonato, os assaltantes ordenaram para que as vítimas informassem onde ficava o depósito de herbicidas, de onde levaram aproximadamente R$ 2 mi em produtos da empresa.
"A ação durou em torno de meia-hora, tempo suficiente para que eles colocassem a mercadoria em uma caminhonete GM/S10 e fugissem do local, também utilizando um veículo Nissan Sentra", explica a autoridade.
De mansinho
Segundo o relato das vítimas, a suspeita é de que os bandidos tenham entrado pela parte de trás da usina, uma vez que observaram o alambrado dos fundos danificado. Conforme o delegado, os funcionários não perceberam o momento em que eles entraram, o que poderia explicar o motivo de terem sido abordados “de surpresa” dentro do estabelecimento.
Até o final da manhã não havia informação sobre o paradeiro da quadrilha. Contudo, foi aberto um inquérito policial para apurar o crime e buscar testemunhas que possam ter visualizado o sentido em que os veículos tomaram após a ação.