BAEP prende casal por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor em Osvaldo Cruz

29/01/2020 05h59 Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (27); Uma adolescente também foi apreendida.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
BAEP prende casal por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor em Osvaldo Cruz (Foto: Polícia / Cedida)

Na noite desta terça-feira (27), por volta das 20h40, equipes do 2° Pelotão de Ações Especiais (BAEP), se deslocaram para a Rua Irlanda, no Jardim das Bandeiras, em Osvaldo Cruz, para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes, que seria praticado por uma mulher e um homem.

No local, as equipes surpreenderam quatro indivíduos que estavam no corredor de acesso ao imóvel, que perceberam a presença policial e empreenderam fuga para os fundos da residência, desobedecendo ordem de parada, pularam o muro dos fundos e se evadiram por um terreno baldio, porém um dos indivíduos, caiu do muro e foi detido.

Um morador da residência da frente, franqueou a entrada das equipes que permaneceram no corredor de acesso até o momento em que a indiciada moradora do imóvel do fundo chegou. 

Ao ser informada sobre a denúncia, ela afirmou que nada de ilícito teria em sua residência e franqueou a entrada das equipes, autorizando a busca domiciliar sendo encontrado dentro de um fogão, uma balança de precisão e 500 embalagens plásticas utilizadas para embalar entorpecentes. Após a localização dos objetos, ela confessou que praticava comércio ilícito de drogas, juntamente com o rapaz detido.

Questionada, a indiciada informou também que utilizava um banheiro de uma praça, na Rua Pedro Otoboni, para esconder entorpecentes. Policiais realizaram diligências no local onde encontraram meio tijolo de maconha, 32 porções da mesma droga e também 18 porções de cocaína.

A mulher indicou também uma residência onde havia deixado uma porção de cerca de 25g de maconha em posse de uma adolescente. Chegando ao referido local, após a adolescente indicar onde estava a droga, foi encontrada dentro de um estojo escolar, na cômoda da menor, uma porção de maconha.

Diante dos fatos, foi proferida voz de prisão e apreensão respectivamente aos envolvidos, que foram conduzidos ao Distrito Policial, juntamente com os entorpecentes, objetos e dois aparelhos celulares. A autoridade de plantão, após tomar ciências dos fatos, ratificou a voz de prisão e apreensão, e elaborou BOPC de natureza Tráfico de entorpecentes, Corrupção de menores e associação ao tráfico em desfavor dos envolvidos, que permaneceram à disposição da justiça.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!