Assaltante usa faca de cozinha para render idoso vendedor de frutas e roubar caminhonete em Presidente Prudente

19/06/2023 08h30 Rapaz, de 20 anos, acabou preso em flagrante no Parque Alexandrina, nesta sexta-feira (16).
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Assaltante usa faca de cozinha para render idoso vendedor de frutas e roubar caminhonete em Presidente Prudente .

Um rapaz, de 20 anos, foi preso em flagrante após roubar uma caminhonete de um idoso vendedor de frutas no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente (SP), na tarde desta sexta-feira (16).

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o suspeito utilizou uma faca de cozinha para render e ameaçar a vítima, de 75 anos.

O assaltante havia deixado o veículo em uma estrada rural de terra na zona norte de Presidente Prudente e embrenhado-se em uma área de mata nas proximidades para escapar da abordagem policial.

No entanto, com o apoio do Helicóptero Águia, os policiais militares conseguiram identificá-lo e prendê-lo.

Os policiais dirigiram-se à casa do suspeito, que também fica no Parque Alexandrina, e encontraram em cima da cama dele uma faca de cozinha. No bolso de uma blusa, havia embalagens com balas que também são comercializadas e foram reconhecidas pela vítima, que identificou sem sombra de dúvidas o suspeito detido como o autor do assalto.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima contou que trabalhava com a caminhonete na venda de frutas no Parque Alexandrina quando trafegava por uma rua em baixa velocidade e foi surpreendida pelo assaltante, que empunhava uma faca.

O bandido agarrou o idoso pelo pescoço, dizendo que queria dinheiro e anunciando o assalto.

Porém, o vendedor de frutas conseguiu se desvencilhar do criminoso, correr para trás da caminhonete e gritar na via pública: “Chama a polícia!”.

Na sequência, o ladrão entrou na caminhonete e saiu do local com o veículo.

Com o auxílio do Helicóptero Águia, os policiais militares conseguiram localizar a caminhonete em uma rua sem saída no Parque Alexandrina.

O suspeito negou envolvimento com o roubo e relatou que foi abordado pelos policiais militares na esquina de sua residência, quando estava em uma bicicleta, e que na sequência foi levado para a sua casa. Ele ainda disse não saber o motivo pelo qual foi reconhecido pela vítima e contou que os policiais acharam na via pública as balas apreendidas.

Na Delegacia Participativa, a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do suspeito e ainda representou à Justiça pela conversão da medida em prisão preventiva como forma de “assegurar a ordem pública”.

“A sociedade brasileira já está aterrorizada diante do crescimento da criminalidade e da violência, em especial ante a abundância de delitos contra o patrimônio praticado cada vez de modo mais frio e arrojado. Assim, em liberdade, o autuado coloca em xeque a segurança pública e a população ordeira, podendo, inclusive, influir no ânimo da vítima [...]”, sustentou a Polícia Civil.

A caminhonete que havia sido roubada foi recuperada e devolvida à vítima.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular