A Polícia Militar de Lucélia prendeu um homem de 61 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos por envolvimento com o tráfico de drogas, na manhã desta segunda-feira (7). A ação ocorreu por volta das 11h30 após denúncia recebida via 190, e levada às equipes, informando que dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes em uma residência da cidade.
Com base nas informações e considerando a estrutura do local, que oferecia várias rotas de fuga, os policiais organizaram um cerco e surpreenderam três pessoas nos fundos do imóvel, aparentemente em plena atividade de tráfico. Um dos indivíduos, de 61 anos, foi flagrado entregando uma bolsa ao adolescente, enquanto o terceiro suspeito, de 41 anos, correu para o interior da casa.
Durante a tentativa de fuga, os policiais ouviram sons de descarga do vaso sanitário e, em seguida, o acionamento do chuveiro, indicando uma possível tentativa de destruição de provas. Na abordagem imediata, os policiais flagraram o adolescente tentando empurrar a bolsa recebida com os pés, numa tentativa de se livrar do material ilícito. Dentro dela, foram encontradas porções de crack, cocaína e maconha – parte delas já fracionadas e embaladas para venda.
Diante da situação, o homem de 61 anos recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, assim como o adolescente, apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime. O morador da casa, de 41 anos, foi conduzido ao plantão policial, ouvido e liberado, mediante compromisso de comparecimento em juízo.
Na ocorrência, foram apreendidas 33 porções de cocaína (sendo uma porção bruta), 26 porções de crack (além de uma pedra bruta), três tabletes de maconha e mais três porções da droga, além de um aparelho celular e balança. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Lucélia. O homem de 61 anos permaneceu preso, e o adolescente, apreendido, ambos à disposição da Justiça.