Após ameaçar atear fogo nas roupas da mãe, homem é preso pela 3ª vez por descumprir medida protetiva em Presidente Prudente

22/03/2024 08h39 Vítima estava fazendo a mudança para outro município devido às agressões sofridas constantemente pelo filho.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Após ameaçar atear fogo nas roupas da mãe, homem é preso pela 3ª vez por descumprir medida protetiva em Presidente Prudente — Foto: Arquivo/g1

Um homem, de 44 anos, foi preso na noite desta terça-feira (19), após ameaçar atear fogo nas roupas da mãe e descumprir medida protetiva a favor dela, em Presidente Prudente (SP). Esta é a terceira vez que o suspeito é detido pelo mesmo motivo.

O neto da vítima e sobrinho do suspeito contou aos policiais militares que a avó possuía uma medida protetiva contra o envolvido, que não poderia estar na residência.

Cansada de ser maltratada pelo filho, a vítima está mudando para outra cidade e, enquanto separava os objetos para levar, ele apareceu querendo colocar os pertences pessoais no caminhão para acompanhar a mãe. O neto, por sua vez, impediu a ação do tio, que ameaçou atear fogo nas roupas da idosa.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito a alguns metros da residência. Ele informou que estava no local a pedido da mãe para ajudar na mudança e que não sabia da medida protetiva.

A vítima, de 69 anos, informou aos agentes que realmente tem a medida contra o filho, que faz uso de bebida alcoólica há anos e já foi preso duas vezes por descumpri-la. Ela ainda informou que quando ele é colocado em liberdade, retorna para casa e permanece contra a vontade dela, onde a xinga, maltrata e a ameaça.

Devido os problemas constantes, a idosa já mudou três vezes de endereço, mas o filho conseguiu localizá-la em todos os locais. Diante da situação, ela decidiu se mudar para o Estado do Mato Grosso do Sul e, enquanto organizava os itens com o neto no caminhão, o suspeito apareceu dizendo que “também iria junto”.

Em depoimento à Polícia Civil, a idosa solicitou que o filho permaneça preso “para que possa viver em paz”.

O homem foi conduzido à Delegacia Seccional de Presidente Prudente, onde o delegado Daniel Aparecido Viudes representou a conversão da prisão em flagrante por preventiva. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular