Um rapaz, de 22 anos, foi preso em flagrante, neste domingo (10), ao furtar uma loja de revenda de veículos, na Vila Aristarcho, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada ao tomar conhecimento de um furto em um estabelecimento comercial.
No local, os militares perceberam que o portão tinha um cadeado rompido.
Além disso, dentro do local, o suspeito teria defecado, forçado outras portas e pego dois notebooks.
Os policiais também encontraram a chave de uma caminhonete.
Segundo os agentes, o suspeito, utilizando a chave encontrada, deu partida no veículo e o acelerou contra o portão, quebrando-o e danificando gravemente a parte dianteira do carro, incluindo o capô e o para-brisa.
Após a ação, o rapaz fugiu a pé pela Avenida Brasil.
Com câmeras de segurança, os militares identificaram o suspeito e iniciaram um patrulhamento pelas imediações, onde localizaram o rapaz no cruzamento das avenidas Mendes de Morais e Tancredo Neves, em cima da linha férrea.
Ao tentar abordá-lo, o rapaz reagiu, fugindo novamente a pé.
O envolvido foi contido e abordado no chão, após cair, o que resultou em escoriações no queixo, rosto, ombros e braços.
Questionado, ele negou o furto e disse que não sabia o paradeiro dos notebooks.
Ainda conforme os militares, o rapaz confessou ser usuário de entorpecentes e que, no momento da abordagem, estava sob efeito de crack, levantando a suspeita de que os notebooks já tinham sido trocados por drogas.
O envolvido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, entretanto, durante o trajeto, apresentou mal-estar, vomitando.
Na delegacia, foi acionada uma ambulância, que o socorreu e o encaminhou ao hospital, onde permanece em atendimento médico sob escolta policial e à disposição da Justiça. Os itens não foram recuperados.