Agentes penitenciários atiram em drone que levava 14 celulares para presídio

24/10/2018 10h53 Drone carregava sacola com 14 celulares, carregadores e fone de ouvido, sendo derrubado por tiros.
Redação - Kako de Oliveira - Colaboração - Siga Mais, Lavínia - SP
Agentes penitenciários atiram em drone que levava 14 celulares para presídio Drone carregava sacola com 14 celulares, carregadores e fone de ouvido, sendo derrubado por tiros disparados pelos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária. (Foto: Cedida/SAP)

Um drone foi alvejado por tiros, disparados por Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) e derrubado, após sobrevoar a Penitenciária III de Lavínia. O caso foi por volta de meia noite do último sábado (20).

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os AEVP que trabalham nas muralhas dos presídios, avistaram um drone sobrevoando as Penitenciárias II e III de Lavínia. 

O aparelho tinha amarrado em sua base, uma linha com cerca de 10 metros de comprimento, com uma sacola plástica e por vezes, tentou baixar na laje das unidades, o que foi impedido pelos disparos de arma de fogo feitos pelos agentes, até que perdeu o controle e caiu próximo a duas torres do presídio.

Imediatamente, Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) e o diretor do Núcleo de Escolta e Vigilância, se dirigiram até o local e apreenderam o aparelho e mais 14 celulares, 14 terminais de carregador e 1 fone de ouvido, que estavam dentro da sacola.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!