Adolescente envolvido em ato infracional de furto é apreendido para cumprimento de medida socioeducativa de internação, em Dracena

14/08/2026 08h48 Polícia Civil cumpriu ordem judicial nesta quarta-feira (12).
Por: Ifronteira, Dracena - SP
Adolescente envolvido em ato infracional de furto é apreendido para cumprimento de medida socioeducativa de internação, em Dracena Adolescente foi apreendido nesta quarta-feira (12), em Dracena (SP), para cumprimento de medida socioeducativa de internação | Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (12), um mandado judicial de busca e apreensão para internação de um adolescente, em Dracena (SP).

A diligência foi realizada na região central da cidade, onde o adolescente foi localizado e apreendido pelos policiais civis, em cumprimento à ordem do Poder Judiciário. A ação aconteceu sem intercorrência, sendo o adolescente posteriormente apresentado no Plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ).

A medida socioeducativa de internação foi determinada pela Justiça em decorrência da apuração de ato infracional análogo ao crime de furto.

Ele foi encaminhado a uma unidade responsável pela custódia, onde permanecerá para o cumprimento da medida socioeducativa de internação, conforme determinação judicial.

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a medida de internação está sujeita à reavaliação, no máximo, a cada seis meses, mediante decisão fundamentada da autoridade judiciária competente.

O jovem permanecerá à disposição da Justiça, sob custódia da unidade responsável pelo atendimento socioeducativo.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!