Adolescente é flagrado com simulacro de arma de fogo próximo a escola na Zona Leste de Presidente Prudente

26/03/2026 09h13 Cápsulas deflagradas de munição também foram encontradas com ele.
Por: CBN Prudente, Presidente Prudente - SP
Adolescente é flagrado com simulacro de arma de fogo próximo a escola na Zona Leste de Presidente Prudente .

Um adolescente foi flagrado, nesta terça-feira (24), com um simulacro de arma de fogo nas proximidades de uma escola localizada na Zona Leste de Presidente Prudente (SP).

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o objeto encontrado era um simulacro de revólver de cor preta, que continha cápsulas deflagradas de munição real em seu tambor.

Questionado, o adolescente afirmou que havia recebido o simulacro de outra pessoa e que pretendia vendê-lo.

Ele foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil.

Além do simulacro, foram apreendidos cápsulas deflagradas, uma bolsa utilizada pelo adolescente e seu aparelho celular.

O caso foi registrado e será encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude (Diju), que dará prosseguimento às investigações.

A Polícia Militar, que realizou a abordagem, destacou que a ação ocorreu em resposta a denúncias sobre possíveis práticas ilícitas envolvendo adolescentes nas imediações da unidade de ensino.

O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação, em razão da participação de menores de idade.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!