Adolescente é apreendido por atos infracionais contra a mãe, furto de bicicletas e dano ao patrimônio

06/08/2026 09h42 Medida socioeducativa tem prazo máximo de 45 dias.
Por: IFronteira, Monte Castelo - SP
Adolescente é apreendido por atos infracionais contra a mãe, furto de bicicletas e dano ao patrimônio .

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (4), um mandado de internação provisória de um adolescente em conflito com a lei em Monte Castelo (SP). A medida socioeducativa, com prazo máximo de 45 dias, foi determinada pela 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Tupi Paulista (SP).

Em observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a identidade do adolescente foi preservada.

Segundo a Polícia Civil, a internação provisória foi decretada em razão da apuração da prática de atos infracionais análogos aos crimes de ameaça e dano praticados contra a própria mãe, bem como de furto de três bicicletas.

Após tomarem conhecimento da expedição da ordem judicial, policiais civis iniciaram diligências para localizar o adolescente, que foi encontrado em via pública, nas proximidades da própria residência.

Ao perceber a aproximação da equipe policial, o adolescente tentou fugir a pé.

Entretanto, ele foi cercado pelos militares, o que possibilitou a abordagem e apreensão.

A ocorrência foi acompanhada por uma equipe do Conselho Tutelar, e a mãe do adolescente compareceu à unidade policial, onde foi cientificada acerca do cumprimento da medida socioeducativa.

Após ser submetido ao exame cautelar de praxe, o adolescente foi encaminhado a uma unidade de internação, onde permanecerá à disposição da Justiça da Infância e da Juventude.

Ainda conforme a Polícia Civil, além dos fatos que fundamentaram a decretação da internação provisória, o adolescente também é investigado pela suposta prática de ato infracional análogo ao crime de dano ao patrimônio público, em razão de depredações registradas na Praça de Monte Castelo na madrugada da última segunda-feira (3).

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!