Na manhã desta sexta-feira (23), um grave acidente de trabalho mobilizou uma força-tarefa de resgate nas dependências de uma empresa de massa asfáltica em Parapuã.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, um funcionário, de 60 anos, acabou soterrado por uma grande quantidade de pedra e areia, ficando preso em um espaço com cerca de dois metros de profundidade.
A ocorrência exigiu a atuação conjunta do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz e Tupã, equipes da Concessionária Eixo SP, Polícia Militar de Parapuã, além de funcionários da própria empresa. Segundo o 1º Tenente PM Poli, ao chegarem ao local, as equipes encontraram a vítima em situação de alto risco.
Com o apoio de uma retroescavadeira, os socorristas trabalharam cuidadosamente na remoção do material para reduzir os riscos de novos deslizamentos. Uma médica da Eixo SP também esteve no local, prestando suporte fundamental ao administrar medicamentos e manter a vítima calma durante todo o processo.
Após quase três horas de operação, a vítima foi retirada consciente, lúcida, sem fraturas expostas e com boa saturação. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Osvaldo Cruz, onde segue em avaliação.
O Corpo de Bombeiros destacou e parabenizou o empenho de todas as equipes envolvidas, que trabalharam de forma precisa, garantindo um desfecho positivo para a ocorrência.
CRÉDITOS/FOTO: VICTOR SOUZA | PARAPUÃ EM FOCO