A caminho de 'cobrança', dupla armada com revólver é abordada e presa pela Polícia Militar em Presidente Prudente

11/04/2022 08h08 Patrulhamento policial começou com denúncia de suposto roubo, contudo, um dos envolvidos alegou que cobraria de um homem o recebimento de aparelhos celulares comprados.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
A caminho de 'cobrança', dupla armada com revólver é abordada e presa pela Polícia Militar em Presidente Prudente Arma de fogo e dinheiro foram apreendidos durante a ocorrência. (Foto: Polícia Militar)

Dois rapazes, de 21 e 24 anos, foram presos neste sábado (9), em Presidente Prudente (SP). Com eles foi encontrado um revólver municiado. A suspeita, segundo consta no boletim de ocorrência, é de que a dupla cometeria um roubo. A arma de fogo e R$ 700 foram apreendidos.

Os policiais receberam denúncia de que um indivíduo faria um roubo e realizaram patrulhamento para localizá-lo. Em determinado momento, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, os militares abordaram um carro ocupado pelo suspeito e outro homem.

Foi constatado durante a fiscalização policial que o suspeito portava um revólver de calibre 38, municiado e com numeração suprimida.

De acordo com o boletim de ocorrência, o denunciado conformou aos militares que pretendia cometer um roubo, e que o homem que estava junto no veículo o ajudaria.

Em interrogatório na delegacia, o segundo abordado negou o roubo, mas disse saber que o amigo estava armado assim que entrou no veículo, bem como que sabia que ele usaria a arma “para fazer uma cobrança”.

Já o suspeito, ainda na delegacia, alegou que pagou a um indivíduo, de quem não quis fornecer a identidade, a quantia de R$ 15.000 para receber 250 aparelhos de telefonia celular. Contudo, ele não recebeu os aparelhos e que usaria a arma contra o “vendedor”.

Com a situação, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à Delegacia Participativa da Polícia Civil. Ambos permaneceram detidos.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!