A Polícia Militar prendeu em flagrante nesta segunda-feira (25), no Jardim Brasilândia, em Dracena, um homem, de 42 anos, por embriaguez ao volante.
Acionados para averiguar uma ocorrência de direção perigosa de veículo, os policiais verificaram, ao chegar ao local, que o motorista havia parado o carro de maneira totalmente irregular no sentido do muro de um condomínio.
Além disso, constataram que ele estava "totalmente alterado" e com característica de embriaguez, se jogando de um lado para o outro dentro do veículo que dirigia.
Segundo a PM, o homem confirmou que havia ingerido cerveja e usado crack, momento em que um dos policiais conseguiu retirar a chave do contato, pois o condutor acelerava muito forte na tentativa de arrancar do local.
O motorista recebeu voz de prisão, mas desobedeceu aos militares, oferecendo grande resistência. Contudo, posteriormente, os policiais conseguiram realizar a abordagem e o teste do bafômetro, que apontou o resultado de 0,95 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice acima do limite permitido pela legislação.
A prisão em flagrante foi ratificada pela Polícia Civil, que arbitrou uma fiança de R$ 1 mil ao motorista.
Como o valor foi pago pelo pai do condutor, ele foi liberado.