PF e Receita apreendem 1,2 tonelada de cocaína no Aeroporto de Confins

05/12/2025 10h16
Por: g1, Brasil
PF e Receita apreendem 1,2 tonelada de cocaína no Aeroporto de Confins PF e Receita Federal apreendem 1,2 tonelada de cocaína no Aeroporto de Confins. — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam cerca de 1,2 tonelada de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A droga, embalada em blocos prensados e ocultada dentro de móveis, seguiria para Lisboa e, posteriormente, para Madri.

A apreensão ocorreu após operação conjunta baseada em análise avançada de risco e troca de informações entre equipes, incluindo dados estratégicos enviados pelo Aeroporto de Guarulhos (SP). Cães farejadores das equipes K9 auxiliaram na localização do entorpecente.

A PF destacou que a ação reforça a importância da integração entre órgãos federais no combate ao narcotráfico e às quadrilhas internacionais.

 

Em nota, a BH Airport afirmou que mantém cooperação permanente com autoridades como PF, Receita, Anvisa e forças policiais, além de investir em tecnologia para fortalecer a fiscalização e a segurança no terminal.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!