Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta quarta-feira (3), o pavilhão 43 da Ceasa, em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao menos 28 lojas foram atingidas, incluindo boxes de hortifrutigranjeiros e produtos altamente inflamáveis como plásticos, papéis e bebidas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 1h40 e mobilizou equipes de sete quartéis para conter as chamas. Até o momento, não há registro de feridos graves, mas quatro bombeiros foram hospitalizados por exaustão. Outras áreas do centro de distribuição funcionavam normalmente por volta das 7h.
Testemunhas relataram que o fogo começou em uma loja de alimentos e se espalhou rapidamente para os estabelecimentos vizinhos. Equipes da CET-Rio, Comlurb e Guarda Municipal estão no local, e a circulação de veículos na região exige atenção devido à fumaça.
Comerciantes da Ceasa já estimam grandes prejuízos, especialmente por se aproximar da alta temporada de festas de fim de ano. Muitos estoques já estavam reforçados para atender à demanda do Natal e Ano Novo.